Carta de Despedida

Porque eu sonhava com você, com o dia em que você iria acordar com tamanha vontade de estar perto e comigo que seu coração só dormiria tranqüilo ao lado do meu. Porque eu sonhava com você entrando chegando e dizendo vem, sem nem ao menos saber para onde. Porque eu sonhava que somar um em mim era te ter ao meu lado em cima embaixo à vontade: entre. Porque eu sonhava que nosso adeus sempre foi até logo e que um dia em paz seria estou aqui. Porque eu sonhava que um momento depois do outro iam se emendando emendando emendando e sem perceber se transformaria em um único: um momento feitos de tantos, entende? Porque eu sonhava que era tudo uma questão de ajustar o tempo o relógio as horas os ponteiros. Porque eu sonhava que nosso tempo foi embora e a gente só não conseguiu se dar conta disso em tempo e o tempo passou. Porque eu sonhava que o tempo – não esse, mas outro –  iria nos ver e pensar que teria que fazer algo por nós. Porque eu sonhava que o tempo é grande e curto e por isso de nada adiantaria esperar o tempo certo chegar. Porque eu sonhava com flores na varanda cachorro varal cama almoço e jantar. Porque eu sonhava com o tédio dia a dia rotina e sorrisos de estamos bem. Porque eu sonhava em abrir as portas do intangível e do impossível num banheiro disputando a pasta de dentes. Porque eu sonhava com a tristeza e o ombro para repousar e sentir que a vida é assim triste e feliz. Porque eu sonhava em ser ombro também. Porque eu sonhava com o sexo e com o sorriso depois do gozo. Porque eu sonhava com o filho que o tempo que ficou lá atrás cismou de levar embora. Porque eu sonhava com coisas boas e más. Porque eu sonhava com domingos. E com segundas cheias de uma semana pela frente. Porque eu sonhava em ler em voz alta uma poesia que me fizesse chorar. Ou uma crônica que te fizesse rir. Ou os dois. Porque eu sonhava com o silêncio dizendo hoje não é um dia para palavras. Porque eu sonhava com uma cadeira de balanço cigarro aceso e um beijo na testa boa noite meu bem. Porque eu sonhava com um corte no pé. Porque eu sonhava com música alta e dança na sala de estar. Porque eu sonhava com sábado à noite o convite aos amigos e de repente não temos pratos vamos logo comprar um aparelho de jantar. Porque eu sonhava que a grana podia estar curta e a gente ecoando tragam seus pratos que a comida é boa. Porque eu sonhava com festa e com ressaca. Porque eu sonhava com despedidas e saudades e reencontros malas prontas e desfeitas em cima da mesma cama. Porque eu sonhava com cheiro de mofo e com luz do sol. Porque eu sonhava com problemas. Porque eu sonhava com soluções. Porque eu sonhava o dia e a noite com uma madrugada enorme separando e juntando o tempo de acordar de dormir de sorrir de chorar de viver. Porque eu sonhava com madrugadas acesas e manhãs insossas. Porque eu sonhava com um porta-retrato na mesinha do canto esquerdo da sala de TV. Porque eu sonhava que liberdade é saber medir espaços e aí tudo bem. Porque eu sonhava com a conquista dos espaços. Porque eu sonhava que a vida é boa e má alegre e triste. Porque eu sonhava que no meio destes opostos existem várias posturas que podem ser assumidas. Porque eu sonhava em assumir os riscos. Porque eu sonhava em dividir os riscos. Porque eu sonhava com dor de cabeça às três da manhã. Porque eu sonhava com dia cheio de trabalho noite em claro de trabalho outro dia de trabalho e cansaço e repouso vai sair? Até amanhã. Porque eu sonhava com discussões intermináveis chega basta pára chega mais perto tira minha roupa e vamos dormir. Porque eu sonhava com noites no sofá da sala cara amarrada TV ligada e um monte de dúvidas. Porque eu sonhava com dúvidas passageiras e dúvidas monstruosas. Porque eu sonhava com certezas indestrutíveis. Porque eu sonhava com reticências. Porque eu sonhava doce e azedo. Porque a vida é boa e má. Porque eu sonhava uma vida. Porque eu sonhava com você.

4 comentários sobre “Carta de Despedida

  1. Ai, meu Deus… foi a coisa mais próxima de mim que eu li nos últimos meses. Obrigada por me fazer chorar nas primeiras horas da manhã.

Deixe um comentário